Destinos
brancofaixa.png
San Blas
O Arquipélago de San Blas é um conjunto de 365 ilhas pertencentes ao Panamá situadas frente a costa norte do Istmo, ao leste do Canal do Panamá. É o lar dos índios Kuna, que formam parte da comarca Kuna Yala ao longo da costa caribenha do Panamá.
san-blas-panama-veleiro-34.jpg
guide-gay-iles-vierges-des-etats-unis.jp
brancofaixa.png
Caribe
O Caribe, Mar do Caribe ou Índias Ocidentais, é uma região conectada ao Oceano Atlântico e ao Golfo do México composta por diversas ilhas. A área está localizada a leste da América Central, norte da América do Sul e abaixo do Golfo do México. Embora muita gente confunda, o Caribe não é um país e sim uma região, com vários países diferentes.
brancofaixa.png
México
O Golfo da Califórnia, também chamado de Mar de Cortez, é uma extensão do Oceano Pacífico e está localizado entre a península da Baja Califórnia e os estados de Sonora e Sinaloa, no noroeste do México. Tem uma extensão de 1.126 km1 e sua largura varia entre 48 e 241 km.1 Em sua extremidade norte está a foz do Rio Colorado. A Organização Hidrográfica Internacional define seu limite sul como a linha que une a ponta norte da barra Piaxtla em Sinaloa, com a ponta sul da península de Baja Califórnia.
Cabo.jpg
marselha.jpg
brancofaixa.png
França
Marselha, cidade portuária no sul da França, é um importante centro de imigração e comércio desde que foi fundada pelos gregos por volta de 600 a.C. No seu coração está o Vieux-Port (Porto Velho), onde pescadores vendem peixes ao longo do cais repleto de barcos. A Basílica de Notre-Dame-de-la-Garde é uma igreja de estilo românico-bizantino. Entre os monumentos modernos, destacam-se o influente complexo Cité Radieuse, de Le Corbusier, e a CMA CGM Tower, de Zaha Hadid.
brancofaixa.png
Polinésia Francesa
A Polinésia Francesa é um conjunto de cinco arquipélagos que mais parece um paraíso perdido no Oceano Pacífico. Afastado de tudo, o território francês de 118 ilhas tem como vizinho mais próximo a Nova Zelândia, localizada a 4 mil quilômetros. Rodeada de montanhas de origem vulcânica, Tahiti é a principal porta de entrada para os turistas. Por lá, os programas são os típicos litorâneos: mergulho, passeios de jet-ski e catamarã e banhos em lagos naturais cercados por corais.
bora bora 4.jpg
brancofaixa.png
Brasil
O Brasil, um vasto país sul-americano, estende-se da Bacia Amazônica, no norte, até os vinhedos e as gigantescas Cataratas do Iguaçu, no sul. O Rio de Janeiro, simbolizado pela sua estátua de 38 metros de altura do Cristo Redentor, situada no topo do Corcovado, é famoso pelas movimentadas praias de Copacabana e Ipanema, bem como pelo imenso e animado Carnaval, com desfiles de carros alegóricos, fantasias extravagantes e samba.
salvador 3.jpeg
cabodehornosGALERIA4.jpg
brancofaixa.png
Cabo Horn - Puerto Williams

O cabo Horn é o ponto mais meridional da América do Sul, excluídas as Ilhas Geórgia do Sul e Sandwich do Sul e as Ilhas Diego Ramírez. Encontra-se na Ilha de Hornos, no arquipélago da Terra do Fogo, na porção pertencente ao Chile. Dos grandes cabos, é o que se encontra mais ao sul e compõe a parte norte do estreito de Drake.[1] Até a abertura do canal do Panamá, era passagem obrigatória da rota dos navios que viajavam ao redor do globo, indo para a costa oeste dos Estados UnidosChinaÍndia e toda a Ásiacabo Hornier é o nome que é dado ao marinheiro e à embarcação que passa o Cabo Horn.

As condições de navegação ao redor do cabo costumam ser particularmente severas, com fortes ventos, constituindo um marco para navegantes de todos os tipos, até nos dias atuais. Várias regatas de veleiros de oceano, como a Volvo Ocean Race, antiga Whitbread Round the World Race, velejam ao redor do globo passando pelo Cabo Horn.

d6ff32_3c54c804fedc4f6db8f6074a90e8ba5c_